terça-feira, 6 de dezembro de 2011

1º CONGRESSO NACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO



1º CONGRESSO NACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO REÚNE ESPECIALISTAS EM SP
09/12/2011



NASRUAS celebra Dia Internacional Contra Corrupção com debate de propostas e transmissão ao vivo de manifestações em todo país

São Paulo, novembro de 2011 - Depois de organizar três protestos que tomaram as avenidas em diversas cidades do país, o movimento NASRUAS vai promover em São Paulo o 1º Congresso Contra Corrupção. Com o objetivo de colocar as principais exigências do povo sob a análise de profissionais, o encontro apartidário fará parte das celebrações de 9 de dezembro - Dia Internacional Contra Corrupção - e tem o apoio do movimento Mudança Já, da Amarribo, do Movimento 31 de Julho, dos Maçons Contra a Corrupção e do projeto do Ministério Público “O que você tem a ver com a corrupção?”. Serão ainda realizados protestos em todo o país para chamar a atenção para a data, estabelecida por uma Convenção da ONU que foi assinada por 110 países em 2003.

Os cientistas políticos Humberto Dantas, Alberto Carlos Almeida, José Álvaro Moisés e os juristas JEAN MENEZES DE AGUIAR, Thais Cavalcanti e Dircêo Torrecillas estão entre os nomes confirmados para o evento, que será mediado pelo jornalista José Abrão e aberto por uma das fundadoras do NASRUAS, a gestora de projetos Carla Zambelli. “Nós, organizadores dos movimentos, não temos capacidade técnica para julgar os tópicos propostos, chegou o momento de profissionalizar o protesto sem perder o apartidarismo”, explica Carla.

Como o Congresso tem número limitado de participantes, o NASRUAS apoia outra iniciativa aberta ao público na capital paulista: o Desfile dos Corruptos, organizado pelo movimento apartidário Mudança Já. Para satirizar os envolvidos em escândalos, manifestantes vestirão máscaras de políticos e fantasias. “Levaremos a última moda da corrupção para a passarela e relembraremos episódios como o ‘dólar na cueca’. Bom humor e criatividade são as nossas armas pra mudar esse país, para melhor e para sempre”, pontua o estudante Renato Felisoni Jr., um dos criadores do Desfile e fundador do Mudança Já.  

Pela primeira vez os protestos estarão conectados. No congresso serão exibidos trechos das manifestações, transmitidos ao vivo por celular pelos participantes. Já quem estiver protestando, poderá assistir à conferência e ao que acontece em outras cidades do seu próprio aparelho ou acompanhar pelas telas e caixas de som que serão disponibilizadas em algumas localidades. Além de ter um papel fundamental na organização dos movimentos, que surgiram a partir de grupos nas Redes Sociais, a Internet também passará a ser uma ferramenta de integração entre os eventos em todo Brasil.



1º CONGRESSO NACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO

Data: 09/12/2011, sexta-feira                
Horário: das 18h00 às 22h30
Local: Auditório Assis Chateaubriand, Av. Paulista, 2200, 12° andar - estação de metrô Consolação
Realização: NASRUAS


Veja mais abaixo, neste Blog, o currículo dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário