sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

1º Congresso Nacional Contra a Corrupção

1º CONGRESSO NACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO REÚNE ESPECIALISTAS EM SP



NASRUAS celebra Dia Internacional Contra Corrupção com debate de propostas e transmissão ao vivo de manifestações em todo país

CURRÍCULO DOS PALESTRANTES:


1. Alberto Carlos Almeida, sociólogo e professor universitário, mestre e doutor em Ciência Política pela IUPERJ, é autor de “A Cabeça do Brasileiro” e “O Dedo na Ferida: Menos Imposto, Mais Consumo“. Trabalha como colunista do Jornal Valor Econômico e Revista Época, além de conhecido comentarista em diversos programas de TV.

2. Dircêo Torrecillas Ramos, Advogado, Mestre, Doutor, Livre-Docente pela USP, Professor de Direito Público da Fund. Getúlio Vargas, Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas, Presidente da Comissão de Direito Constitucional OAB-SP, Correspondent of the Center for the Study of Federalism, Philadelphia – USA. Livros: “Autoritarismo e Democracia”, “Remédios Constitucionais”, “O Controle de Constitucionalidade por Via de Ação”, “Federalismo Assimétrico” e “A Federalização das Novas Comunidades – A Questão da Soberania”.

3. Humberto Dantas, Cientista social, mestre e doutor em ciência política pela USP. Professor universitário desde 1999, atualmente leciona no Insper. Coordena cursos de pós-graduação na FIPE-USP, onde trabalhou como pesquisador entre 1995 e 2000. Autor e organizador de diversos livros sobre política, coordenou e participou de mais de 180 cursos livres de formação política. Na Câmara dos Deputados é pesquisador do grupo de Educação Política.

4.  JEAN MENEZES DE AGUIAR, Advogado (SP e RJ); Professor da Pós-Graduação e Mestrado da FGV (processo civil, direito econômico, e negociação); Jornalista e Músico Profissional. Coautor dos livros “Desafios atuais do direito da concorrência”, ed. Singular, 2008; e “Desafios atuais da regulação econômica e concorrência”, ed. Atlas, 2010. Blog: blogdojeanma.blogspot.com.

5. José Alvaro Moisés, Cientista político, jornalista e escritor. Formado em Ciências Sociais, Professor Titular de Ciência Política da USP. Diretor do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas - NUPPs da USP. Membro do Comitê Executivo da International Political Science Association – IPSA. Foi Secretário de Apoio à Cultura (1995/1998) e Secretário de Audiovisual (1999/2002) do Ministério da Cultura. 

6. Thaís Novaes Cavalcanti, Advogada, Master em Teologia pela Pontificia Università Lateranense de Roma em 2005, com a tese “O princípio da solidariedade e as relações entre Estado e Sociedade Civil”. Mestre em Direito do Estado pela PUC-SP em 2003 com a dissertação “Princípios Constitucionais. O Princípio da moralidade administrativa”. Doutoranda em Direito Constitucional. Professora de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Teoria Geral do Estado e Ciência Política. Membro do IBDC e do Conselho Editorial da Revista de Direito Educacional.

MEDIADOR DA PALESTRA:
José Abrão, advogado, publicitário, professor universitário. Trabalhou como repórter do jornal Última Hora e da TV Globo. Também foi vice-presidente da Rede Bandeirantes.

1º CONGRESSO NACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO

Data: 09/12/2011, sexta-feira
Horário: das 18h00 às 22h30
Local: Auditório Assis Chateaubriand, Av. Paulista, 2200, 12° andar - estação de metrô Consolação
Realização: NASRUAS
Apoio:
- Movimento Mudança Já, 
- Amarribo, 
- Movimento 31 de Julho, 
- Maçons Contra a Corrupção
- Projeto do Ministério Público “O que você tem a ver com a
corrupção?”
- Grupo "Queremos Ética".
Programação:
- Abertura: Carla Zambelli, uma das fundadoras do NASRUAS;
- Videoconferência com movimento Mudança Já e transmissão ao vivo do desfile dos Corruptos;
- Início da rodada de debates: Reforma Política e Mecanismos de Combate à Impunidade;
- Perguntas.


http://nasruascontracorrupcao.blogspot.com/2011/12/v-behaviorurldefaultvmlo.html#links

Nenhum comentário:

Postar um comentário